Buscar
  • Meu Segundo Lar

CNN Sinais Vitais: Como vivenciar a terceira idade com saúde e disposição

Programa mostra como a prevenção contra doenças e os cuidados com o corpo e a mente ao longo da vida podem transformar positivamente a vida dos idosos.


O CNN Sinais Vitais demonstrou ser possível envelhecer bem, com saúde e disposição. A prevenção contra doenças e os cuidados com o corpo e a mente ao longo da vida são segredos para chegar bem na terceira idade.



O episódio aborda as doenças que mais atingem os idosos no Brasil: as cardiovasculares, diabetes, catarata, Alzheimer, hipertensão arterial, depressão e osteoporose.


O CNN Sinais Vitais, apresentado pelo cardiologista Roberto Kalil, foi ao ar abordando o tema no dia 06/10/2021, às 22h30, logo após o Jornal da CNN, na faixa nobre da CNN Brasil.


Para mostrar os cuidados da osteoporose, por exemplo, a equipe da CNN visitou o ambulatório do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas de São Paulo (IOTHC), que tem um núcleo específico para o tratamento da doença. Os pacientes passam por consultas e realizam sessões de fisioterapia para fortalecer os ossos.


A Dra. Pérola Plapler, diretora da Divisão de Medicina Física do IOTHC, explica que o baixo consumo de cálcio por meio da ingestão de leites e queijos, a falta de exposição ao sol e a pouca prática de exercícios físicos são os fatores que influenciam a osteoporose, que atinge principalmente as mulheres.


Fonte: CNN Brasil


Saiba mais sobre e assista ao vídeo da reportagem em:

https://www.cnnbrasil.com.br/saude/saiba-como-envelhecer-bem-e-vivenciar-a-terceira-idade-com-saude-e-disposicao/

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo